A partir deste mês, testes para diagnósticos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) passam a ser incluídos nos exames e consultas gratuitos oferecidos pelo programa “Filho que ama leva o pai ao AME”, da Secretaria de Estado da Saúde. A novidade foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira (23).
O anúncio celebra a campanha Novembro Azul, em andamento desde o dia 19 de novembro, para prevenção do câncer da próstata, nos 25 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) que integram o programa da Secretaria de Estado da Saúde.
A estimativa é que cerca de 5 mil homens sejam atendidos durante a campanha. As consultas realizadas nos AMEs incluem avaliações cardiológicas e urológicas.
Sobre o “Filho que ama leva o pai ao AME”
O programa foi lançado pelo Governo do Estado em 2014 para estimular os filhos a convencerem os pais, com 50 anos ou mais, da necessidade de fazer regularmente um check-up médico preventivo.
As consultas e exames são gratuitos e realizados aos sábados nos AMEs. O agendamento deve ser feito pelo próprio paciente, no mês de seu aniversário, no telefone 0800 779 0000.
Deixe um comentário