![Gaitista lança álbum com cunho social | Jornal da Orla](https://jornaldaorla.com.br/wp-content/uploads/noticia/2016_11_10_10_34_56_5426.jpg)
São 35 anos de carreira musical que agora se materializam em “Trilogia Canalha – Um CD politicamente correto”. Mais do que brindar os ouvintes com boa música, o artista também quer que a obra ajude a impulsionar projetos de inclusão social. As faixas estão disponíveis gratuitamente na internet (soundcloud.com/adriano-adiala e na Apple Music) e parte da renda obtida com a venda do trabalho será revertidas para instituições que desenvolvem trabalho com jovens gaitistas e meninas vítimas de estupro.
“A música foi feita para ajudar as pessoas”, explica o músico, que tem na bagagem shows em vários países. “O músico só pode ser considerado completo, não basta ter virtuose no instrumento, a pessoa tem que se dedicar e usar a música, que ganhou de graça, em prol do próximo”.
Adiala revela que sua carreira musical começou aos 11 anos, quando encontrou uma gaita no chão. “Comecei a soprar o instrumento orientado pelo Divino, mesmo”. Começou a tocar, para ajudar a mãe e trazer alimentos para casa, e foi se aperfeiçoando, graças também à ajuda de Eduardo Nadruz, o Edu da Gaita. “Comecei a fazer um trabalho com bossa nova, porque, até então, só se fazia blues e alguma coisa de rock. Resolvi que, na gaita, tinha que tocar música brasileira”.
Confira entrevista de Adriano Adiala no Orla TV
Deixe um comentário