Baixada Santista
A partir desta quinta-feira, 27, Cubatão terá um centro de atendimento a pessoas portadoras de deficiências intelectuais, no imóvel da Vila Elizabeth onde funcionava a antiga Casa do Autista, administrada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Agora, o atendimento, tanto a autistas como a demais portadores de deficiência, será feito pela organização não-governamental Centro de Convivência Normal é Ser Diferente. A entidade foi criada por mães de deficientes anteriormente atendidos pela Apae.
Em abril, a ong obteve, da Prefeitura, a permissão legal para uso do imóvel, situado na Rua Marechal Deodoro, s/nº (veja mapa: https://goo.gl/maps/BmjBknG6KvA2 ). A administração municipal fez também reformas e a adaptação do prédio, que atenderá inicialmente a 15 portadores de deficiência – crianças, jovens e adultos.
Nesta quinta-feira, em solenidade marcada para as 15 horas, a Prefeitura fará a transferência oficial do direito de uso do imóvel.
O trabalho no local visará tanto à socialização dos pacientes – por meio de ações pedagógicas e de ensino profissionalizante -, como possibilitará, mediante terapias específicas, melhor qualidade de vida àqueles em que isso não é possível, caso dos portadores de autismo severo.
Deixe um comentário