Uma celebração da vida unida ao esporte promete emocionar o público neste domingo (23), às 8h, na Praia dos Milionários, ao lado da subida da Ilha Porchat, em São Vicente. O 1° Festival Ka Ora Brasil Baixada Santista promove a primeira regata em ‘Dragon Boats’ na América do Sul, reunindo mulheres sobreviventes do câncer de mama. A modalidade é considerada o esporte oficial do combate ao câncer de mama, o evento inédito faz parte da conscientização do “Outubro Rosa”, e está impressionando até mesmo as autoridades internacionais do evento.
“O Brasil tem uma geografia excelente, que favorece muito a prática do Dragon Boat. Tenho certeza de que o esporte vai se popularizar muito por aqui, esse é só o primeiro passo”, diz Adriana Bartoli, representante da IBCPC (International Breast Cancer Paddlers Comission) na América do Sul, que fez o contato direto com o canoísta Fábio Paiva, organizador do encontro no Brasil. “Ele se envolveu muito com a causa, ficamos felizes com o comprometimento dele”, conta.
O evento terá a participação de atletas da Argentina, Canadá e Nova Zelândia. Serão duas categorias em ação, a “Ka Ora” e a “Sorteio” (composta por interessados em competir). No final, pétalas de rosas serão espalhadas na praia, para homenagear as mulheres presentes.
Programação
A programação começa neste sábado (22), às 8h, no Ilha Porchat Clube. Na ocasião, autoridades da IBCPC ministrarão uma clínica de treinamentos exclusiva para mais de 100 mulheres inscritas na competição de domingo. Na prova, serão seis equipes em cada categoria, que remarão em baterias de 200 metros.
O 1° Festival Ka Ora Brasil Baixada Santista é uma realização da Canoa Brasil.
Deixe um comentário