Poliana Okimoto, atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), garantiu o vice-campeonato do Circuito Mundial da FINA, com 74 pontos. Na última etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, disputada na madruga de sábado (15), em Hong Kong, Poliana conquistou a medalha de bronze da prova e a segunda maior pontuação no Circuito Mundial.
Poliana, que possui a única medalha Olímpica dos Esportes Aquáticos do Brasil, nos Jogos Rio 2016, garantiu a terceira colocação em Hong Kong, ao terminar o percurso de dez quilômetros, em 2h17m28s2, mesma marca que a segunda colocada, Arianna Bridi, da Itália. A atleta da Unisanta já venceu o Circuito Mundial em 2009 e a garantiu a terceira colocação da competição em 2007.
A vencedora do Circuito foi a italiana, Rachele Bruni, medalha de prata nos Jogos Rio 2016, com 86 pontos. Na terceira posição ficou a alemã, Ângela Maurer, com 61. Ana Marcela Cunha, também da Unisanta, ficou na quarta colocação na etapa do Japão e quinta do ranking 2016.
No masculino, o vencedor foi Simone Ruffini, também da Itália, com 94 pontos, seguido por Andreas Waschburger, da Alemanha, com 90, segundo colocado. O americano Charles Peterson, 66 pontos, terminou na terceira posição.
Deixe um comentário