A Orquestra Sinfônica Heliópolis é a atração da 22ª edição do projeto Tocando Santos, no domingo (24), às 18h, no Teatro do Sesc Santos.
Sob a regência de Edilson Ventureli a sinfônica apresentará repertório variado: Mikhail Glinka (Ruslan and Ludmila), Wolfgang A. Mozart (A Flauta Mágica, KV 620), Gioachino Rossini (La Gazza Ladra), Piotr Ilitch Tchaikovsky (Capriccio Italien, op.45), Franz von Suppé (Cavalleria Leggera) e Francis Hime/Chico Buarque (Dona Flor e seus dois maridos).
Os ingressos custam de R$ 8,50 a R$ 17 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. O espetáculo é livre para todas as idades.
Mais informações no telefone 3278-9800 ou no site www.sescsp.org.br.
A Orquestra
A Orquestra Sinfônica Heliópolis é um dos programas do Instituto Baccarelli, da Capital. Tem Isaac Karabtchevsky como regente titular e diretor artístico. O renomado maestro indiano Zubin Mehta é o patrono.
Mehta, inclusive, já regeu a Sinfônica de Heliópolis, assim como os maestros Peter Gülke e Yutaka Sado. A orquestra também já recebeu renomados instrumentistas internacionais – Julian Rachlin, Erik Schumann, Domenico Nordio, Paula Almerares, Leonard Elschenbroich, Arnaldo Cohen, Jean-Louis Steuerman, Antonio Meneses e Ricardo Castro – e artistas consagrados da mpb, como Ivete Sangalo, Milton Nascimento, João Bosco, Luiz Melodia, Lenine, Paula Lima, Toquinho, Fafá de Belém, Ivans Lins, entre outros.
O grupo tocou em importantes palcos como Sala São Paulo, Theatros Municipais de São Paulo e do Rio de Janeiro, Gasteig (Alemanha) e Muziekgebouw (Holanda), além de ter participado de eventos como o Festival Beethoven (Bonn, Alemanha) e Rock In Rio, com Mike Patton.
Deixe um comentário