Toda cozinha do tipo americana deve ter uma bancada. Prática, funcional, versátil, a peça tem a função de otimizar o espaço na cozinha, além de dividir os ambientes, deixando-os com ar contemporâneo. Ela é o curinga também para quem quer abrir mão da mesa de jantar, por exemplo. Mas, para que o projeto da sua cozinha americana tenha sucesso, é preciso critério na hora de escolher a bancada. Veja dicas para aproveitar seu espaço, ao máximo:
Peça versátil
A bancada é um dos móveis mais versáteis em uma residência, pois, além de servir como mesa para refeições, ela auxilia na hora de preparar os alimentos. Se a ideia é tornar integrados os cômodos, a bancada também tem a função de trazer a tão esperada sensação de amplitude, pois substitui uma parede.
Iluminação dá o charme
A bancada só fica completa com a instalação de um belo pendente. Há diversas opções, cores, estilos disponíveis. Opte pela iluminação que harmonize com a sala e com a cozinha. Complete o cantinho com bancos altos, que servirão para fazer rápidas refeições. Estes também devem combinar com a decoração da sala.
Material de qualidade
Muitas pessoas têm dúvidas no momento de escolher o material da bancada. Entre os mais usados – e mais bonitos – estão o mármore e o granito, que são ideais para apoiar panelas e travessas no momento de cozinhar. Mas, se a intenção for deixar o ambiente com um ar mais rústico, opte por madeira. Mas fique atento: apesar de mais bonito e econômico, esse material é muito poroso. Se não quiser mau cheiro na cozinha, considere usar outras opções.
Posição estratégica
Para criar a sensação de amplitude, a bancada deve ser posicionada à frente da pia da cozinha. Assim, ela faz a função de parede, dividindo os ambientes.
Deixe um comentário