A Copa Brasil de Kickboxing, que aconteceu entre os dias 4 e 7, em São Paulo, foi positiva para duas atletas cubatenses, que representaram a Seleção Paulista na competição. Maria Eduarda se sagrou tricampeã da Copa Brasil, na modalidade Full Contact, até 48 kg, e Thaís Silva, campeã na modalidade Full Contact, até 52 kg. Elas garantiram vaga para o Campeonato Panamericano, a ser realizado de 26 a 30 de outubro, em Cancún, no México.
Maria Eduarda tem 23 anos e pratica kickboxing há quase quatro anos. Ela detém vários títulos na modalidade Full Contact, entre eles os de tricampeã brasileira, campeã sulamericana e campeã panamericana. Esta é a terceira vez que Eduarda é convocada para a Seleção Brasileira.
Thais Silva tem 24 anos e se dedica ao kickboxing há cerca de oito meses, com foco voltado para a competição. A atleta garante que a prática do kickboxing já lhe trouxe muitos benefícios, como novas amizades e mais disposição no dia a dia.
Para o professor Carlos Roberto da Cruz, os bons resultados obtidos são ainda mais valorizados pelo nível técnico da competição – que, segundo os organizadores, bateu o recorde de número de inscrições, 1.245 inscritos em todas as categorias em disputa. Ele dá um destaque especial para Thaís, que está há pouco tempo na modalidade. “Ela é extremamente dedicada e vem evoluindo muito rápido – o que fez com que merecesse o título da Copa Brasil”, comemorou.
Deixe um comentário