Ter a oportunidade de ver de perto como funciona uma máquina industrial, conhecer novas tecnologias, trocar experiências com profissionais de empresas multinacionais. Estas são algumas das atrações da 2º Feira Técnica Industrial que começou na terça-feira (9) e segue até quinta-feira (11), das 14h às 22h, na Escola Técnica 1º de Maio (Avenida Adriano Dias dos Santos, 611 – Jardim Boa Esperança).
A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Terminal Marítimo do Guarujá (Termarg) e a empresa Ultra Máquinas. Durante os três dias de feira serão realizados treinamentos e palestras para estudantes, profissionais e munícipes. São esperados 5 mil visitantes.
A cerimônia de abertura contou com a presença da prefeita Maria Antonieta de Brito, além de autoridades da área portuária, como o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva Botelho; o gerente da Termag, Fábio Sandrini; e representantes das 34 empresas expositoras, professores e secretários municipais.
“É uma grande chance de mostrar aos alunos e visitantes a diversidade de oportunidade que o mercado dispõe e ao mesmo tempo despertar o gosto pelo saber e pela profissionalização permanente”, afirmou a chefe do Executivo. Na ocasião, Maria Antonieta lembrou que a Escola 1º de Maio é a única escola técnica do Estado de São Paulo, subsidiada unicamente pelo poder público municipal.
O presidente da Codesp ressaltou que a qualificação profissional é diferencial no mercado de trabalho. “Este evento é um momento que podemos juntar o conhecimento, a técnica, equipamentos e principalmente pessoas. Pessoas comprometidas em fazer a diferença. O Porto está abrindo concurso agora, no segundo semestre, e vão precisar de profissionais qualificados”, afirma.
Deixe um comentário