Notícias

O maior espetáculo do esporte

06/08/2016Da Redação
A Olimpíada representa a confraternização entre os povos. O esporte, ao lado da música, é uma forma de congraçamento, de união, de beleza, amor e solidariedade. Pode estimular o que há de melhor no coração de cada um de nós. A superação em busca do bem comum. É, portanto, como atividade, o maior espetáculo da Terra.
 
Apesar de todas as dificuldades, a Olimpíada é uma grande oportunidade para o Brasil mostrar ao mundo que somos um povo generoso e fraterno e não apenas o país da corrupção e da violência. A realização da Copa do Mundo de Futebol e da Olimpíada foi um erro grotesco que deve ser debitado na conta da megalomania do ex-presidente Lula da Silva e de seus parceiros corruptos, que viram nos dois eventos grandiosos uma chance extra de assaltar um pouco mais os cofres da Nação. Hospitais e escolas foram abandonados e substituídos por obras faraônicas e superfaturadas.
 
Lula da Silva e seus parceiros ladrões terão de acertar, mais cedo ou mais tarde, as contas com a Justiça – alguns deles já estão presos, por sinal. Já dissemos em oportunidades anteriores que o poderoso chefão tupiniquim poderá escapar da cadeia, mas o julgamento da história será implacável.
 
Mas os atletas que participam do maior espetáculo do esporte, estrangeiros e brasileiros, não têm nada a ver com o que aconteceu. Em homenagem a eles, e a todos os habitantes da terra que acreditam no esporte como um instrumento transformador e fundamental para a evolução humana, vamos torcer para que a Olimpíada do Rio seja um grande sucesso.
 
Estamos convencidos, ainda, de que a Olimpíada vai estimular o surgimento de futuros campeões no País. Como a educação e a música, o esporte deve ser visto como um propulsor das mudanças de que o Brasil precisa.