A amazona de Cubatão, Giovanna Lara de Freitas, já é presença garantida no Campeonato Sul-Americano de Hipismo. A convocação saiu essa semana e essa é a terceira vez que Giovanna é convocada para integrar a equipe verde-amarela na competição mais importante do continente. Apenas 10 conjuntos estarão representando a categoria Pré-Júnior no Sul Americano. Giovanna é a única representante da Baixada Santista na prova. A competição acontece de 9 a 11 de setembro, em São Paulo.
Para conquistar a vaga, Giovanna participou de algumas seletivas nos últimos meses. A última foi durante o Campeonato Brasileiro de Salto, realizado na Sociedade Hípica Paranaense em julho. A competição reuniu 37 conjuntos (cavalo e atleta) da categoria Pré-júnior que envolve atletas de 14 a 16 anos. Ela terminou em sétimo lugar na classificação geral.
Participou também da seletiva que aconteceu durante a Copa JK de Hipismo, em Brasília. A amazona foi ouro por equipes. No CSN da Juventude, realizado na Sociedade Hípica Paulista, Giovanna foi bronze por equipes e na etapa seletiva de Curitiba foi novamente campeã por equipe. Em duas dessas provas, Giovanna conseguiu pelo menos três pistas zeradas, ou seja, sem faltas. Esse é um dos principais critérios da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para poder brigar pela vaga na equipe brasileira no Sul-Americano.
Em 2014, a competição aconteceu em Santiago, no Chile, e a amazona cubatense terminou em 4º lugar no campeonato que reuniu 67 conjuntos de todo o continente.
Ela participou de outras provas internacionais. Em 2012, conquistou o 3º lugar no Concurso Internacional Gran Derby World Cup Guaymaral, em Bogotá (Colômbia). No ano seguinte, foi sexto lugar na Final FEI CHILDREN na Sociedade Hípica de Brasília.
“Estamos muito orgulhosos por mais uma convocação. Isso é resultado de muito trabalho, dedicação e talento. Giovanna consegue conciliar com brilhantismo os estudos e o esporte, e certamente dará muito orgulho à Baixada Santista nessa competição tão importante”, garante a mãe Adriana Lara de Freitas.
A atleta é patrocinada pela Bandeirantes Logística Integrada e recebe apoio da Prefeitura de Cubatão, JFF Inspection e Fitness&Fashion.
Deixe um comentário