Notícias

Seis plantas para cultivar em casa

16/07/2016Da Redação
Seis plantas para cultivar em casa | Jornal da Orla
Cultivar plantas em casa é uma forma de decorar e tornar seu espaço mais aconchegante. Além da aplicação em jardins, varandas e sacadas, as plantas também podem habitar os espaços interiores e trazer vantagens como filtrar o ar do ambiente. Confira uma lista de plantas que podem ser cultivadas em ambientes fechados, trazendo charme e frescor para a casa. 
 
Imbé
Pertence à família da Jiboia, a Imbé é outra trepadeira. Com folhas largas, ficam melhor acomodadas em vasos grandes com suporte para apoio da planta, que pode ser de fibra de coco, além de solo adubado. Ideal para decoração equilibrada em ambientes amplos.
 
Planta Aranha
Também conhecida como Clorofito, essas plantas são resistentes se adaptam bem em ambientes com sombra. Suas flores são brancas e discretas. 
 
Babosa ou Aloe Vera
A babosa é uma planta suculenta, que necessita de muito sol e pouca água. Ela pode ser cultivada em um vaso na varanda ou no interior da casa e chega a ter até um metro de altura. As folhas devem ser podadas com cuidado, pois, quando quebradas, eliminam um suco viscoso. 
 
Espada de São Jorge
Essas plantas são ideais tanto para quem mora em apartamento e tem pouco tempo para jardinagem. As espadas de São Jorge se adaptam a ambientes com iluminação e temperatura diferentes e não precisam de muitas regas. Apesar disso, são plantas quem se desenvolvem de forma rápida, pedindo a poda com frequência. 
 
Pau d’água
Da família das dracenas, as pau d’águas são caracterizadas por sua folhagem verdes e longas. Podem ser mantidas em áreas iluminadas e vasos grandes. Apesar disso, são resistentes a locais com sombra, como as salas de estar. As dracenas possuem a capacidade de retirar poluentes do ar. No geral, as espécies se destacam por suas folhas ornamentais, as quais variam em formato e cor de acordo com o tipo.
 
Hera
A trepadeira hera pode habitar interiores e realizar uma pequena filtragem do ar. Suas folhas são verdes e de formato característico. Dentro de casa deve ser colocada em vasos pendentes. Na varanda ou quintal, elas aderem à parede ou chão.