O Sesi Santos apresenta, nos dias 1 e 2 de julho, às 20h, “Choros”, o espetáculo contemporâneo que mescla o ballet clássico, com o ritmo tradicional brasileiro, chorinho, com a companhia Ballet Stagium. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu Sesi (
www.sesisp.org.br/meu-sesi).
Uma das companhias mais antigas do país e a primeira a utilizar a Música Popular Brasileira em suas obras, a Ballet Stagium é reconhecida por seu engajamento para a promoção da cultura nacional. Em Choros, resgata ícones como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Catulo da Paixão Cearense, Joaquim Callado, João de Barro, Octaviano Pitanga, Lina Pesce, Cartola e Zequinha de Abreu.
O choro, também chamado de chorinho, é um gênero de música popular e instrumental brasileira, que surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX. O choro pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira, além de ser um gênero musical rico e complexo, é também um fenômeno artístico, histórico e social.
“Um velho amor, revela, nesse trabalho, o seu fruto. O romance afirmou-se, quando todas as semanas, ao lado da minha casa, no bairro de Pinheiros, uma dezena de músicos reuniam-se no meio da rua, para tocar chorinhos”, conta o diretor do espetáculo, Décio Otero.
Serviço:
“Choro”, com cia. Ballet Stagium
Sexta e sábado (1º e 2), às 20h
Avenida Nossa Senhora de Fátima, 366, Santa Maria, Santos
Entrada franca.
Informações: 3209-8210
Deixe um comentário