Notícias

Coral da USP é atração na feira Centro com Arte, na Praça Mauá

10/06/2016Da Redação
Coral da USP é atração na feira Centro com Arte, na Praça Mauá | Jornal da Orla
O premiado coral da Universidade de São Paulo é a atração deste sábado na Centro com Arte, feira de arte, artesanato e antiguidades que ocupa a Praça Mauá das 11h às 17h. A apresentação ocorre por volta das 16h, após o grupo mostrar seu talento no Engenho dos Erasmos, às 15h, em mais uma atividade do programa Portas Abertas, aberto ao público.
 
Criado há 48 anos, o CoralUSP já conquistou três prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte e apresentou-se em vários países. Composto por equipes distintas, com propostas artísticas próprias, o coral estará representado pelo Grupo Tendal, regido por Mauro Aulicino, que traz à cidade o Projeto Paradeiro – são 18 sopranos, 18 contraltos, 15 tenores e 11 baixos.
 
No repertório, música popular brasileira, com canções de Arnaldo Antunes, Lenine, Chico César e Criolo, entre outros. Haverá participação especial de Ruy Weber no violão; Zé Weber, contrabaixo acústico; Silvana Campioni, piano, e Vitor Nicolo Del Claro, na bateria. 
 
Feira e feijoada
Nas barraquinhas do programa Centro com Arte, o público encontrará peças exclusivas, moda, bonecos de pano, artigos em palha, fotografias artísticas, itens de decoração, bordados, papelaria artesanal, produtos confeccionados em madeira e suvenires diferentes da cidade, entre muitos outros itens. 
 
Durante a feira, o público também poderá apreciar carros antigos e conversar com os colecionadores, conhecendo as peripécias que já fizeram para manter e ampliar o hobby.
 
Ainda no sábado, 13 restaurantes do Centro participam do projeto Feijão com Arte, e oferecem feijoada caprichada: Allegra Café, Bodegaia, Boteco do Café, Café Paulista, Downtown, Estação Bistrô, Estação Santos, Florença, Jamblam, Largo do Café, Mauá, Porto Brasil e Tasca do Porto. O projeto Feijão com Arte, que engloba o Centro com Arte, é promovido pela Secretaria de Turismo (Setur).