Baixada Santista

Itanhaém terá força tarefa para impedir abusos com barulho no período noturno

02/06/2016Da Redação
Itanhaém terá força tarefa para impedir abusos com barulho no período noturno | Jornal da Orla
A restrição ao barulho nas vias, a chamada lei do silêncio, será ampliada nos próximos dias em Itanhaém, com a realização de operações tipo força-tarefa com apoio da Polícia Militar (PM) nos bairros. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (1º), na reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no Paço Municipal.
 
O GGIM é formado por representantes da Prefeitura, entidades e corporações ligadas com a segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental). O grupo se reúne mensalmente para discutir ações e propor soluções para os problemas relacionados com a segurança.
 
O secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Campos, destacou que alguns problemas vêm se repetindo na região central em determinados dias da semana. “As queixas mais recorrentes são do barulho e da algazarra que o público promove no período noturno, que acaba estimulando outras ações negativas, como o consumo excessivo de bebidas, por exemplo”.
 
A força-tarefa contará com integrantes de secretarias municipais, Guarda Civil Municipal e da PM, que se colocou a disposição para apoiar a ação, conforme explicou o capitão José Romeu Dutra, da 2ª Companhia da PM de Itanhaém. “Nesses locais problemáticos é preciso uma ação forte no sentido de coibir os abusos que vêm sendo constatados na área. Se mostrarmos presença na área, creio que servirá para desestimular a ocorrência desses atos que vêm provocando queixas dos moradores”.