O lutador cubatense Victor Santos de Camargo (Semes Cubatão), 17 anos, viajou neste domingo (29) para os Estados Unidos, onde disputará o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), a ser realizada de 1 a 5 de junho na cidade de Long Beach, na Califórnia.
Integrante da equipe Luiz Nunes Zenith Cubatão, Victor competirá pela categoria Adulto peso médio, até 83 kg, e espera ter o mesmo bom desempenho obtido em 2015, na mesma competição, quando se sagrou vice-campeão mundial, pela categoria Juvenil, peso pesado, até 83 kg.
Victor garante que está preparado para este que reconhece como o maior desafio em sua ainda recente carreira. Quanto aos adversários, Victor só tem a informação de que serão sete lutas, caso chegue até à final, e nada sabe sobre os adversários – o que ajudaria na preparação e estratégia de luta; mas, nada que mude sua confiança.
Também o treinador Luiz Nunes se mostra confiante no seu discípulo. Ele destaca a disciplina do atleta, que raramente falta aos treinos. “O Bolinho, forma carinhosa como Victor é tratado entre os amigos de academia, se dedica, e muito, aos treinamentos de jiu jitsu, e também nos exercícios funcionais e de musculação, o que fortalece ainda mais seus treinamentos na modalidade”, afirma o treinador.
Nunes e Victor agradecem o apoio que o atleta recebe da Clínica do médico veterinário Anderson de Lana, do professor Rodrigo Cavaca, da Academia Zenith/santos, do Restaurante Kanashiro, e da NSports. A Academia Luiz Nunes Zenith Cubatão fica na Avenida Nove de Abril, 3180, sala 12, Vila Nova.
Deixe um comentário