“Não dói no útero e sim na alma”, afirma a adolescente de 16 anos que foi vítima de um estupro coletivo em uma comunidade na zona oeste do Rio de Janeiro. O crime chocou o país e ganhou repercussão internacional, às vésperas da tão esperada Olimpíada que será realizada na outrora “cidade maravilhosa”.
Era o que faltava para manchar ainda mais a imagem internacional do Brasil, que vive escândalos de corrupção sem precedentes e sua maior crise econômica. Mas o fato é que o crime do qual a menina foi vítima apenas retrata o nível de degradação moral do país.
Definitivamente, chegamos ao fundo do poço. O mau exemplo vem de cima, de “autoridades” que saqueiam os cofres públicos e falam em privado o que jamais admitiriam dizer em público. Os bandidos que cometeram o crime ultrajante contra uma menina indefesa de 16 anos são os filhos da decadência moral de uma Nação que perdeu o respeito por si mesma.
A menina foi dopada pelo namorado e acordou, depois de ter sido estuprada várias vezes, cercada por 33 homens armados com fuzis e pistolas. Não satisfeitos, os vagabundos ainda colocaram na internet imagens do crime para se vangloriar. A adolescente vai passar por tratamento psicológico, mas é certo que sua vida será afetada para sempre.
O que muitos brasileiros se perguntam, é se, de fato, haverá justiça para este caso. Nossas leis são velhas e ultrapassadas e costumam ser excessivamente benevolentes com criminosos. É só lembrar o caso de Suzane Von Rischthofen, que mandou matar os pais e recebeu o benefício de sair da prisão para comemorar o “dia das mães”.
Bem, somos um país governado por políticos ladrões e com um Judiciário, com raríssimas exceções, de olho apenas em manter seus próprios privilégios. Se o Brasil vai melhorar com a Operação Lava Jato, só Deus sabe, mas, por via das dúvidas, convém rezar.
Deixe um comentário