Notícias

Balé Jovem de São Vicente brilha em festival de dança nos Estados Unidos

03/05/2016Da Redação
Balé Jovem de São Vicente brilha em festival de dança nos Estados Unidos | Jornal da Orla
O Balé Jovem de São Vicente conseguiu resultados expressivos nas apresentações noYouth America Grand Prix (YAGP), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Entre os 19 representantes da Cidade de 11 a 21 anos, os jovens bailarinos que mais se destacaram foram Yago Guerra, Luiza Almeida e Andrey Jesus. Com o apoio da Secretaria da Cultura (Secult), a escola participou do festival pela oitava vez na última semana. 
 
Quem levou para casa o troféu de 3º lugar na categoria júnior foi o bailarino Yago Guerra, de 15 anos. Ele ainda ganhou uma bolsa de estudos integral para a escola John Cranko Schule do Stuttgart Ballet, na Alemanha, e embarcará em setembro para iniciar as aulas. O prêmio inclui passagem aérea, moradia, escola e alimentação. 
 
A bailarina Luiza Almeida, de 13 anos, ficou entre as 30 melhores da categoria júnior. O resultado no Final Round (round 3) garantiu à jovem uma bolsa de estudos para o summer course da Houston Ballet Academy, nos Estados Unidos. Falta a passagem aérea para que a estudante possa realizar seu sonho. 
 
Com apenas 11 anos, o pequeno bailarino Andrey Jesus alcançou o Top 6 na categoria pré-competitivo. Morador da Vila Charm’s, ele participou pela primeira vez de uma competição internacional. Já os integrantes da categoria conjunto receberam elogios e média de 1º lugar com o score de 95 pontos do total de 100 possíveis. 
 
YAGP – Nas etapas finais deste ano, o festival contou com a participação de 125 bailarinos pré-competitivos, 165 na categoria júnior, 180 solistas seniores e 855 conjuntos. A competição é a mais disputada do mundo e oferece oportunidades para jovens talentos do balé clássico.