A Defesa Civil de Cubatão informa que às 12h12 desta segunda-feira (2) recebeu aviso através da Rede de Emergência do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), sobre a queda de helicóptero nas proximidades do KM 260 da Rodovia Dom Domênico Rangoni (SP-55).
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a aeronave, que levava dois ocupantes, teria decolado do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da Capital e seguiu em direção à Serra do Mar para fazer um sobrevoo. Quando se preparava para retornar, o helicóptero teria tido contato em fios de alta tensão, possível motivo da queda.
A equipe do PAM foi acionada para atendimento no local, verificando a existência de duas vítimas carbonizadas. Junto com o líder comunitário Flávio Augusto, do Núcleo de Defesa Civil da Mantiqueira, foram executadas vistorias na comunidade da Mantiqueira, situada em áreas limítrofes de Santos e Cubatão, não sendo constatado nenhum prejuízo à comunidade.
A queda da aeronave aconteceu a cerca de 1.500 metros da comunidade da Mantiqueira, em uma viela de terra com vegetação, e distante 50 metros de uma moradia pertencente à região da cidade de Santos. A área permanece isolada aguardando perícia da Aeronáutica.
Deixe um comentário