Notícias

Encruzilhada terá praça de fisioterapia para idosos

29/04/2016Da Redação
Encruzilhada terá praça de fisioterapia para idosos | Jornal da Orla
A Praça do Idoso, equipamento voltado para quem tem 60 anos ou mais, será inaugurada no dia 5, na Encruzilhada. Objetivo é oferecer um espaço público que permita ajudar na redução de quedas, na melhora da caminhada, do equilíbrio, além de fortalecer e dar flexibilidade à musculatura.
 
Situado na Praça Padre Champagnat, é o primeiro equipamento público do Estado que vai oferecer espaço para atividades físicas de fisioterapia assistida. Às segundas, quartas e sextas-feiras, funcionará das 18h às 19h e das 19h às 20h; às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h e das 8h às 9h.
 
Dois professores de Educação Física acompanharão as atividades nas seis estações de exercícios. Para participar basta apresentar ao professor um indicativo médico de que precisa de fisioterapia.
As estações da praça são voltadas à ergometria, rampa-escada, barras paralelas, reabilitação, escada para dedos, e de placa giratória.