Notícias

Exposição fotográfica traz registros do cotidiano indígena

26/04/2016Da Redação
Exposição fotográfica traz registros do cotidiano indígena | Jornal da Orla
Em movimentos simples do cotidiano ou na intimidade dos ritos sagrados, as lentes do fotógrafo Antonio Vargas captaram a expressão e sentimentos indígenas. Esses registros podem ser apreciados na exposição “Brasilidade”, em cartaz na Galeria de Arte Nelson Penteado de Andrade até esta sexta-feira (29). A entrada é gratuita, com visitação das 10h às 18h. 
 
A mostra tem o objetivo de conduzir o visitante em meio às belezas dessa cultura tão rica e diversa. Todas as imagens em exposição foram doadas ao Acervo Municipal da Prefeitura em 2005.
 
O fotógrafo Antonio Vargas já teve seus trabalhos expostos nas mais prestigiadas salas de exposições do País, entre elas o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) e Galeria Cândido Portinari.  
 
Já realizou trabalhos para o Jornal A Tribuna, TV Globo de São Paulo, TV Tupi, SBT, Agência Folha de Notícias, Editora Abril e Vecchi. Também produziu capas de LPs nas gravadoras Continental e CBS. Entre os prêmios conquistados, destaque para duas menções honrosas no Concurso Internacional da Nikon, em 1978 e 1999.
Serviço:
Exposição “Brasilidade”
Praça dos Expedicionários, 10, Gonzaga
Até sexta-feira (29), das 10h às 18h
Gratuito