Notícias

Onde fica a avenida Ana Costa?

07/04/2016Da Redação
Onde fica a avenida Ana Costa? | Jornal da Orla
Nascido em Belém, há 36 anos, e, por enquanto, ministro dos Portos, Helder Barbalho (PMDB) pode nem saber onde é a avenida Ana Costa, mas é Cidadão Emérito de Santos. Aprovada no início de novembro, a solenidade de entrega do título, feita por iniciativa do vereador Manoel Constantino (PMDB), só foi feita na terça-feira (5), porque não se sabia se Barbalho continuaria no cargo. 
 
Barbalho não tem nenhum vínculo com a cidade. Todos os projetos do governo federal no Porto de Santos foram gestados bem antes de ele saber que existia em Santos uma avenida chamada Rodrigues Alves (onde fica a sede da  Codesp).
 
Depois que o Movimento Voto Consciente critica o desempenho da Câmara de Santos, argumentando que eles perdem o tempo apenas com homenagens e outras adulações, os vereadores reclamam…
 
Reunião vapt-vupt
Antes de receber a homenagem, Barbalho fez uma inesperada e rápida reunião com diretores da Codesp, em uma sala da Câmara. Deu a entender que ele fica ministro, mas alguns diretores vão perder a boquinha. Um deles, certamente, é o diretor de Relações com o Mercado e Comunidade, Francisco José Adriano, indicado pelo deputado federal Marcelo Squassioni (PRB), que já se declarou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
 
Helder é filho do senador Jader Barbalho (PMDB), que na semana passada se reuniu com o ex-presidente Lula para negociar apoio contra o impeachment de Dilma Rousseff. Pai e filho fazem parte da banda do PMDB que defende o governo federal.

Advogada Heavy Metal

A performance (vamos chamar assim) da advogada Paschoal, em ato na Faculdade de Direito da USP, na segunda-feira (4) envergonhou até mesmo quem, como ela, defende o impeachment da presidente Dilma. Visivelmente transtornada, ela parecia mais um vocalista de banda de Heavy Metal. O Bruce Dickinson, do Iron Maiden, que se cuide!

Em vez de multa, advertência

Se o motorista cometer uma infração leve ou média uma única vez, em um intervalo de doze meses, ele não precisa pagar a multa – mas receber, apenas, uma advertência por escrito. É o que prevê o artigo 267 do Código Brasileiro de Trânsito, que muita gente desconhece.
 
Mas, a partir de agora, todas as notificações de multa de Santos deverão informar esta possibilidade.  “É uma forma de contemplar o bom motorista, além de ser mais um instrumento disponível para a argumentação nos recursos”, afirma o vereador Adilson Júnior (PTB), que criou o projeto transformado em lei, em vigor desde o dia 29.