O ciclista Gideoni Monteiro, da equipe Memorial/ Fupes fez história neste mês ao garantir vaga na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Ele terá a responsabilidade de representar o Brasil, que há 24 anos não conta com participante nas provas de ciclismo de pista.
Na tarde de quarta-feira (30), Gideoni esteve na Prefeitura de Santos e recebeu os parabéns pelo feito. “Ele vai carregar toda a história esportiva de Santos. E tenho certeza de que se sairá muito bem”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
Gideoni conquistou a vaga durante o mundial da categoria, em Londres na Inglaterra. Na carreira, tem grandes resultados como o título brasileiro em 2014 e o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, ambos na categoria omnium.
“Estou muito feliz com o momento que estou vivendo, com a conquista já alcançada. Só tenho que agradecer a minha família, minha equipe e a todo esse apoio dos patrocinadores e da Fupes”, disse o ciclista, de 26 anos.
Incentivador da modalidade, Pepe Altstut, do Grupo Memorial, também comemorou e exaltou o atleta. “Quero agradecer ao Gideoni por tudo que tem feito pela nossa equipe e pela Cidade”.
Novo apoio
Gideoni Monteiro nasceu em Groaíras, Ceará. Começou a pedalar aos 13 e está há três integra a equipe Memorial/ Fupes, que agora conta com apoio da Unisanta. A parceria foi anunciada na segunda-feira (28), na sede da instituição de ensino, pelo diretor-presidente da Fupes, Paulo Miyasiro, e Marcelo Teixeira, pró-reitor administrativo da universidade.
A equipe Memorial/ Fupes é composta por 16 homens e 12 mulheres da categoria elite, 14 atletas de outras categorias, além de paraciclistas. Lauro Chaman e Soelito Gohr estão garantidos nos Jogos Paralímpicos. Ana Paula Polegatch e Camila Coelho seguem na luta por vaga nos Jogos Olímpicos.
Deixe um comentário