O Fundo Social de Solidariedade de Cubatão precisa de costureiras voluntárias para fechar peças de roupas recebidas em doação. São cortes prontos de saias, cuecas, calças, shorts e outras peças que precisam ser costuradas e receber acabamentos.
As voluntárias precisam ter conhecimentos de costura em geral e saber utilizar máquina de costura industrial. De acordo com dona Darcy Chumbo de Mendonça, presidente do Fundo Social de Solidariedade, a produção das peças será feita nas quartas e sextas-feiras, das 8 às 12h, na Rua Cidade do Pinhal, 63, no prédio da antiga Cozinha da Comunidade.
“Nossa meta é finalizar estas peças para serem vendidas no Ateliê da Solidariedade, que em breve será inaugurado no Novo Anilinas”, explica dona Darcy. Segundo ela, o local está sendo reformado e vai ser um ponto de exposição e venda de produções realizadas pelas mulheres atendidas pelo Fundo Social.
As costureiras interessadas em participar da ação voluntária devem fazer a inscrição no gabinete do Fundo Social de Solidariedade, no 2º andar do Paço Municipal, das 9 às 11h e das 14 às 16h, de segunda a sexta-feira.
Deixe um comentário