Esportes

Festival vai reunir surfistas de várias gerações em Santos

21/03/2016 Da Redação
Festival vai reunir surfistas de várias gerações em Santos | Jornal da Orla
A comunidade do surf santista aguarda ansiosa pelo mês de abril. Um grande evento será realizado para reunir e confraternizar surfistas e simpatizantes de diversas gerações, o Prancha Oca Santos Longboard Festival.
 
Um filme em homenagem à Cisco Araña, primeiro surfista profissional do Estado de São Paulo, será exibido no dia 5, às 21h no Cine Roxy, com entrada franca. Um bate-papo sobre comportamento e ética, com pioneiros do surfe e convidados, será realizado no dia 7, às 19h, no Sesc.
 
Já nos dias 9 e 10, na praia do José Menino a partir das 8h, apresentações de surfe com convidados e homenagens, com música ao vivo. Haverá também um torneio, reunindo mais de 120 competidores, divididos em seis categorias.
 
O Prancha Oca Santos Longboard Festival é uma iniciativa da Secretaria de Esportes (Semes), em parceria com o Clube de Pioneiros do Surfe e o professor Cisco Araña.