O Programa Praia Acessível, do Governo do Estado de São Paulo, vem proporcionando as pessoas com deficiência a oportunidade de tomar banho de mar. E, por isso, permanecerá em Itanhaém até o final do ano. As cadeiras anfíbias estarão disponíveis em seis praias da Cidade, de quinta a domingo, das 9h às 17h.
As cadeiras são projetadas pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e são feitas de alumínio com um pneu especial que flutua e não afunda na areia. Durante a utilização do equipamento os deficientes são acompanhados por facilitadores, devidamente capacitados.
O ponto na Praia do Gaivota ficará na Avenida Governador Mario Covas Júnior, no Jardim Grandesp estará na mesma avenida, na altura do número 150, em frente a colônia de férias. No Cibratel I, o ponto será na Avenida Doutor Edson Batista de Andrade, 326.
Na Praia do Sonho, os interessados poderão utilizar as cadeiras anfíbias na Avenida Presidente Kenedy, 345. O ponto do Satélite será na Avenida Rui Barbosa, 1860, em frente à colônia de férias. E no Suarão ficará na Rua Beritiba, 1500.
Para participar basta levar documento do usuário e do acompanhante, além de preencher um termo de responsabilidade. O Programa Praia Acessível atende ao direito de lazer do cidadão, conforme o artigo 30, da Convenção Internacional sobre os Direitos da Pessoa Com Deficiência.
Deixe um comentário