
Mais uma ferramenta vai ajudar os consumidores santistas. A Prefeitura lançou na terça-feira (15), no Paço, no Dia Mundial do Consumidor, o aplicativo do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Santos).
O programa, que irá se somar aos outros canais de atendimento e contribuir para fiscalizar infrações, pode ser baixado gratuitamente, sendo o primeiro do País a permitir o registro de ocorrências com a inclusão de fotografias.
Também disponibiliza as respostas para as dúvidas mais frequentes, consulta ao Código de Defesa do Consumidor, notícias e informações sobre o Procon-Santos e é integrado ao portal do órgão, o que permite o acompanhamento das ocorrências geradas no site.
O novo recurso foi elogiado pela titular da Secretaria Nacional do Consumidor – ligada ao Ministério da Justiça-, Juliana Pereira da Silva, que escolheu visitar Santos na principal data relacionada ao consumidor entre os 5.600 municípios brasileiros.
“Santos está cumprindo um dos princípios do Código de Defesa, que é o de proteger efetivamente o consumidor”, disse a secretária, que conheceu o atendimento do Procon-Santos no Poupatempo e as instalações do Resolve Aqui, onde são realizadas as audiências de conciliação e funciona o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc).
Saiba mais
O aplicativo está disponível para celulares e aparelhos com os sistemas Android e IOS, acessíveis gratuitamente nas lojas virtuais Google Play Store e App Apple Store.
Com ele, é possível registrar reclamações, enviar denúncias (incluindo até três fotos), acessar dúvidas mais frequentes, Código do Consumidor, notícias e as informações sobre o Procon-Santos.
É integrado ao portal www.santos.sp.gov.br/procon e permite o acompanhamento das ocorrências geradas no endereço eletrônico.
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