Esportes

Cidades da Baixada Santista vão receber a Tocha Olímpica

25/02/2016Da Redação
Cidades da Baixada Santista vão receber a Tocha Olímpica | Jornal da Orla
No dia 22 de julho, quatro cidades da Baixada vão participar do revezamento da Tocha Olímpica: Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá. O roteiro completo da Tocha foi revelado na quarta-feira (24), pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A chama será acesa no dia 21 de abril, em Olímpia (Grécia), e chegará ao Brasil no dia 3 de maio, quando desembarca em Brasília (DF).
 
Serão 20 mil quilômetros percorridos, além de 10 mil milhas aéreas, com 12 mil condutores. Das 329 cidades dos 26 estados por onde vai passar, em apenas 83 haverá celebração. Santos será uma delas.
 
O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, trilhando seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos.
 
Condutores e percurso
No evento foram divulgados alguns dos primeiros condutores da tocha. A ex-tenista Maria Esther Bueno, a ex-ginasta Laís Souza, o ex-nadador Gustavo Borges, a judoca Érika Miranda, a velejadora Isabel Swan, o nadador Clodoaldo Silva, a capitã da seleção feminina de vôlei Fabiana, o arqueiro indígena Gustavo dos Santos, a ex-jogadora Adriana Behar e o ultramaratonista Weimar Pettengill.
 
Os demais condutores assim como o percurso da Tocha e os locais de celebração serão divulgados posteriormente pelo Comitê Organizador.