Retrô designa tendências que marcaram época e retornam fazendo sucesso no mundo moderno. Essas tendências podem estar ligadas à moda, carros e também à decoração. Clássicos das décadas passadas, como os móveis com pés palito e eletrodomésticos vermelhos, estão de volta, muitas vezes recriados com funcionalidades modernas, porém, com o mesmo charme. Veja algumas dicas a seguir de como misturar os elementos retrô com os modernos para compor um ambiente harmonizado.
Cozinha
Algumas marcas estão recriando eletrodomésticos que unem as duas principais características de um objeto: a beleza e tecnologia. A geladeira, frigobar, batedeiras e liquidificadores são bons exemplos. Mas se você não quiser comprar um novo aparelho, é possível adaptar. Uma geladeira azul ou vermelha que já não funcione mais pode ser transformada em um armário. Pôsteres com logotipos antigos de marcas consagradas ajudam a criar esta atmosfera. Utensílios também podem ser incluídos na decoração, como porta-copos com estampas retrô, panos de copa, potes de mantimentos, chaleiras, entre outros.
Sala
A sala é o ambiente onde a decoração prevalece. Ao contrário da cozinha, onde os objetos têm que ser funcionais, nas salas é permitido abusar dos elementos retrô. Um telefone com fio, papéis de parede, almofadas, os sofás, as cadeiras, mesinhas de centro, aparadores com pés palito e os porta-retratos são ótimas opções. Opte cores vivas como vermelho, azul e amarelo que remetem à decoração das décadas de 50 e 60.
Quarto
Neste ambiente mais pessoal de toda a casa, você pode usar móveis antigos para complementar a sua decoração, como uma penteadeira repaginada colorida. As almofadas, um criado- mudo com formas antigas e um papel de parede adequado podem dar um ar clássico e moderno ao ambiente.
Deixe um comentário