Destinos no Exterior

Para sonhar e viajar

08/01/2016
Para sonhar e viajar | Jornal da Orla
Viagens são sinônimos de descobertas e novas experiências que enriquecem a vida. Apesar do dólar alto, não custa nada sonhar e, quem sabe, realizar. Mesmo para viajantes tarimbados, o mundo reserva surpresas impressionantes como indica a agência de viagem Teresa Perez Tours, que selecionou dez incríveis atrações ao redor do planeta.
 
Safári de balão no Quênia – Com 1,5 mil km², a área da Reserva Nacional de Masai Mara, no Quênia, pode ser apreciada com a vista panorâmica de um balão. É possível ver espécies como gnus, leões e girafas se movimentando em busca de água e pastagem fresca. A visão da savana ainda revela o povo masai, com suas antigas tradições e trajes coloridos.
 
Cruzeiro em Galápagos – No Equador, as ilhas de Galápagos são percorridas por cruzeiros, que desvendam sua biodiversidade em roteiros com expedições aquáticas e terrestres. Nelas, os visitantes descobrem tesouros da natureza que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo, incluindo vulcões, tartarugas e outros animais que levaram o naturalista britânico Charles Darwin a desenvolver a Teoria da Seleção Natural.

Almoço privativo na Muralha da China – Após um passeio por um trecho da muralha, com milênios de história e vista privilegiada das montanhas, os visitantes são levados para um ponto mais isolado do monumento. Lá, é montada uma estrutura completa onde é servido um almoço privativo, com serviço de alto padrão e culinária típica da província.

Nas montanhas dos gorilas – A Floresta de Bwindi, um cenário ainda intocado de Uganda, é abrigo para uma das espécies mais fascinantes do mundo animal: os gorilas. Para observá-los de perto é preciso fazer um safári a pé nas montanhas da reserva natural e, às vezes, aguardar por horas até que apareçam. Há pouco mais de 700 gorilas de montanha em todo o mundo e mais da metade deles habita o lugar.
 
Ursos polares no Canadá – O safári no Ártico proporciona experiências únicas como acampar sobre o gelo, navegar de canoa entre geleiras e observar de perto animais que só habitam essa região, como o temido urso-polar e o raro peixe-unicórnio. Os participantes fazem uma imersão na cultura esquimó e acampam em tendas Yurt.
 
Festival da Lua Cheia no Vietnã – Todos os meses, no 14° dia do calendário lunar, a cidade de Hoi Na, no Vietnã, se transforma com o Festival da Lua Cheia: luzes são apagadas e coloridas lanternas iluminam todos os arredores, enquanto acontecem rituais em homenagem aos ancestrais com a criação de altares onde são oferecidas frutas, flores, velas e incensos em troca de boa sorte e prosperidade.
 
Sobrevoando os vulcões do Havaí – O Parque Nacional dos Vulcões localizado em Kona, no Havaí, abriga os vulcões mais ativos da atualidade: o Mauna Loa e o Kilauea. Um voo de helicóptero pela área revela a beleza dessas estruturas geológicas, além de elevadíssimas montanhas, praias de água transparente e florestas tropicais repletas de riqueza natural.
 
Explosão de cores e luzes no céu da Islândia – De setembro a abril o céu da Islândia, um ponto isolado da Escandinávia, é invadido pela explosão de cores que caracterizam o fenômeno da Aurora Boreal. Além desse colorido, a paisagem é marcada por gêiseres, geleiras, cachoeiras, piscinas naturais e vulcões.

Passeio de veleiro pela Ilha de Komodo – O veleiro percorre o arquipélago da Indonésia, com suas belas praias, como no passado: sua estrutura é típica dos barcos phinisi – embarcações de madeira usadas há séculos pelos nativos. O trajeto passa por Komodo, onde vivem o célebre e temido “dragão” e outros animais raros.

 
Canoagem pelos igapós e igarapés na Amazônia – Em canoas de madeira para até duas pessoas, o viajante que visita a Floresta Amazônica pode remar por entre árvores e rios, desfrutando os sons e a paisagem que se abre a cada curva da maior floresta do mundo. Outro passeio imperdível nas águas é a visita a um flutuante onde míticos botos cor-de-rosa se aproximam em busca de peixes.