Notícias

Roteiro das Artes é atração em Guarujá

07/01/2016Da Redação
Roteiro das Artes é atração em Guarujá | Jornal da Orla
O projeto ‘Roteiro das Artes’ começa em janeiro com a exposição ‘Guarujá em Cores e Formas’. A sexta edição do programa rotativo levará obras de artistas locais a 10 espaços públicos diferentes. O professor de pintura e desenho artístico da Prefeitura, e coordenador Sergio Yplinsky, está à frente da organização das mostras. O primeiro lugar a receber será a galeria Vega Nery, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, a partir do dia 6 (quarta-feira), das 8h30 às 18h. O Teatro fica na Avenida Dom Pedro I, 350, Tejereba.
 
As criações serão de 15 artistas pláticos, todos guarujaenses. A Secretaria de Cultura, firmou parceria com diversas empresas. Os shoppings Parque Itapema e Cris, Santander, Paço Municipal Raphael Vittielo, Uniesp, Unaerp, Câmara Municipal e o Acqua Mundo, por exemplo, farão parte do roteiro.
 
O coordenador ministra suas aulas no Ateliê Artes do Palco (Rua Washington, 201, Vila Maia), e durante as férias serão oferecidas oficinas nos fins de semana, das 14 às 19h. O artista coleciona mais de 15 mil desenhos, 100 exposições pelo projeto e 15 medalhas de ouro em concursos de arte renomados.
 
“O ‘Roteiro das Artes’ acontece desde 2009, com amadores e profissionais. Essa mistura de artistas renova e dá vida à exposição. Alguns quadros são tão admirados que chegam a ser vendidos, embora esse não seja o foco das mostras, mais de 50 foram arrematados. Isso mostra como a arte sensibiliza as pessoas”, explica o coordenador.