A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande divulga as datas para pais e responsáveis concorrerem às vagas remanescentes nas escolas da rede municipal de ensino. Em janeiro, os interessados poderão inscrever as crianças para turmas de Educação Infantil (parcial, integral e semi-integral), Educação Especial e Ensino Fundamental. O início das aulas está marcado para 15 de fevereiro do ano que vem.
O primeiro nível que receberá inscrições será o Ensino Fundamental. Na primeira semana do ano, de segunda a sexta-feira (de 4 a 8 de janeiro), pais ou responsáveis interessados em vagas para turmas do 1º ao 9º ano devem procurar a escola mais próxima de onde residem. Neste caso, os documentos necessários são: certidão de nascimento, RG dos pais ou responsável, comprovante de endereço, declaração de escolaridade/transferência ou histórico escolar.
As inscrições para escolas de Educação Infantil (parcial, integral e semi-integral) ocorrem nos dias 20 e 21 de janeiro. Os pais precisam se dirigir à unidade mais próxima da residência e entregar os documentos: certidão de nascimento da criança, comprovantes de endereço e de trabalho da mãe (carteira profissional, holerite, declaração, ficha informativa).
Para Educação Especial as inscrições também acontecerão nos dias 20 e 21 de janeiro. Para concorrer às vagas, os interessados devem apresentar os documentos: certidão de nascimento, RG dos pais ou responsável e comprovante de endereço.