A capital da região da Lombardia é famosa em todo o mundo como centro de design e moda, mas também faz sucesso por sua gastronomia, feiras de negócios e pelo futebol (a cidade é sede do Milan e do Internazionale). É Milão quem faz o papel da metrópole moderna e cosmopolita na Itália, com o bônus de ter um rico passado cultural e arquitetônico.
Das passarelas de um dos eventos de moda mais famosos do mundo aos afrescos pintados por gênios dentro das igrejas, o visitante terá muito que admirar na cidade: do celebrado Duomo de Milão (a maior catedral gótica do mundo) à Santa Ceia de Leonardo da Vinci, o Estádio San Siro/Giuseppe Meazza, a badalada e boêmia região de Navigli, o Teatro Alla Scala, o Castelo Sforzesco.
No conjunto de ruas que formam o Quadrilatero d´Oro, as grifes mais chiques e caras do mundo disputam a atenção dos transeuntes e também estão presentes na Galleria Vittorio Emanuele II, construída na primeira metade do século 19.
Na gastronomia, alguns dos símbolos milaneses são o ossobuco, bollito misto, excelentes polentas (de milho e castanha), ricos e densos risotos feitos com arroz do Vale Ticino e queijos como Grana Padano, mascarpone, taleggio e, o mais conhecido de todos, o gorgonzola.