Situado no noroeste da África, a 15 km da Europa, separado pelo Estreito de Gibraltar, o Marrocos é um país surpreendente, cheio de história, cultura e uma incrível diversidade geológica e paisagística, com montanhas, vales, praias e o fascínio do Deserto do Saara, o maior deserto do mundo.
Confira algumas de suas maiores cidades:
Marrakech – Famosa e irresistível, Marrakech foi escolhida como o melhor destino da África nos World Travel Awards de 2015. Dentro de suas famosas muralhas rosadas, o requinte árabe predomina. Entremeando suas ruas e ruelas estão mais de 40 mesquitas, construídas com ouro vindo do Sudão, mil palácios, museus, madraças (tradicionais escolas islâmicas) e a famosa Medina de Marrakech, o maior museu vivo do Marrocos.
Tânger – É a porta que liga a Europa, a partir da Espanha, a Marrocos. A bela baía que abraça Tânger desenha a praia, as notáveis avenidas da cidade moderna e, lá no alto, a cidade antiga com a bela Medina, com o seu emaranhado de ruelas estreitas e o imponente Kasbah (fortaleza) e palácio-museu.
Agadir – Maior e mais luxuosa estância de férias do norte do África. Ali, vive-se o bem-estar, a tranquilidade, os sabores da lagosta ou das ostras, e a animação das festas noturnas.
Casablanca – A capital econômica do Marrocos ficou mundialmente famosa na tela do cinema. A vida cosmopolita de Casablanca está hoje ao longo de avenidas em estilo art nouveau, repletas de restaurantes gourmet e lojas de grifes. O centro histórico é a sua Medina e a Mesquita Hassan II, que é um dos mais grandiosos e belos templos do mundo árabe. Na região de Casablanca situam-se as vilas medievais fortificadas de Azemmour e El Jadida/Mazagan, que foram construídas pelos portugueses no século XVI e hoje são Patrimônio Mundial da Unesco.
Rabat – É a capital política e administrativa do Marrocos, mas tem atrações turísticas e monumentos notáveis, palácios reais, a paisagem do Atlântico e do estuário do Rio Bouregreg com Salé na margem norte, a famosa Torre Hassan e o Mausoléu Mohammed V, com o túmulo do rei que tornou Marrocos independente. Uma dica é visitar o Mercado dos Tapetes, onde se encontram as melhores peças artesanais produzidas no mundo árabe.