A Campanha ‘Fique Sabendo 2015’ realizou 631 exames em pacientes, sendo 317 para detecção de HIV e 314 de sífilis, do último dia 25 até terça-feira (1º). Três casos positivos de HIV foram encaminhados para o Centro de Referência em Aids (Craids) para iniciar tratamento.
Com o tema “Tire o peso da dúvida”, a iniciativa da Secretaria de Saúde teve como objetivo o diagnóstico precoce e resultados mais eficazes de tratamento.
Diversas ações foram feitas em unidades de saúde e pontos específicos da Cidade pela equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), ligado à Coordenadoria de Controle de Doenças Infectocontagiosas. O teste rápido pode ser feito permanentemente no CTA (Rua Silva Jardim, 94), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Policlínicas
Interessados também podem procurar a policlínica mais próxima e passar por consulta médica para coleta do exame convencional, cujo resultado leva cerca de dez a 15 dias. Não é preciso estar em jejum, apenas apresentar documento de identidade com foto. O atendimento é sigiloso e aqueles que apresentarem alterações serão encaminhados para confirmação de resultado, orientação com equipe multiprofissional e tratamento gratuito.
SERVIÇO
Testes podem ser feitos na Rua Silva Jardim, 94, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h
Deixe um comentário