O 25º Troféu Brasil de Triathlon tem novos líderes. Henrique Siqueira e Bruna Mahn venceram a quinta etapa, realizada em Santos, neste domingo (25). Com o resultado os dois que vinha na segunda colocação assumiram a liderança da competição, que é a mais tradicional da modalidade na América Latina.
Os profissionais tiveram pela frente além da chuva as distâncias olímpicas, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Na categoria Amador Short, as disputas foram com a metade das distâncias. A etapa foi voltada à Campanha Outubro Rosa/Triathlon Contra o Câncer de Mama, com toda a comunicação visual destacando esse importante trabalho.
Henrique Siqueira (HSS) completou em 1h53min59s. “Foi difícil, não encaixei bem a natação mas consegui assumir a liderança na metade do ciclismo, quando chegou a corrida foi possível administrar. O bom de ser líder na ultima etapa é que só dependo do meu resultado”. Almir Martins foi o segundo e Iuri Josino o terceiro. O atleta da Fupes Marcus Fernandes foi o quarto.
Entre as mulheres Bruna Mahn (RM Team) fez 2h18min05s. “Foi minha primeira vitória no Troféu Brasil, o dia de hoje vai ser inesquecível é o sonho de todo triatleta, comecei a disputar ainda como amadora. Cheguei na liderança e agora só falta uma etapa”. Em segundo lugar ficou Alexandra Figueiredo e Vanessa Gianinni foi a terceira.
O secretário adjunto de esportes, Gelásio Fernandes, que participou da prova, destacou a importância do evento. “Essa é uma competição tradicional que reafirma a vocação esportiva da cidade. O novo trajeto do ciclismo que foi introduzido na etapa passada trouxe benefício técnico para os atletas e menos impacto no transito”.
A sexta e última etapa também será realizada em Santos, no dia 12 de dezembro. O 25º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização da NA Sports. O co-patrocínio de Gatorade, Speedo, Porto Seguro Cartões e Santa Constância. Apoio da Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Esportes.
Deixe um comentário