Com o defensor do cinturão de Kickboxing, Paulo Freitas e sua equipe (Família Freitas), Guarujá está bem representada para o próximo Sul-Americano, no Chile, em dezembro. Quatro atletas da Cidade, treinados por Freitas, estão classificados para a competição após as conquistas na Copa do Brasil, entre 10 e 12 de outubro, em Niterói, no Rio de Janeiro.
A esposa do treinador, Andressa Freitas, que recebe auxílio financeiro do programa municipal Bolsa Atleta, trouxe o melhor resultado do campeonato. Ela conquistou ouro na modalidade low kicks, até 48 quilos, se tornando tricampeã da Copa Brasil. Treinando com a equipe “Família Freitas” há sete anos, Andressa ganhou a Copa em 2013 e 2014. A esportista ainda é campeã paulista, bicampeã do Campeonato Brasileiro e a quarta melhor do mundo na modalidade.
A Copa do Brasil rendeu mais quatro medalhas para Guarujá. Os esportistas Carlos Augusto, Hellen Martins e Mateus Mathias voltaram para casa com a prata na bagagem. Experiente, Carlos Augusto é vice-campeão do Paulista e do Brasileiro, em sua categoria, full contact, até 60 quilos. O lutador, morador da Vila Zilda, também é beneficiário do Bolsa Atleta e treina com a “Família Freitas” há três anos. E a lutadora Hellen, moradora do Morrinhos, com apenas dois meses de treinamento, conquistou o segundo lugar no light contato, até 50 quilos, na categoria sub 17.
Já Mateus Mathias, que também luta na equipe há dois meses e também reside no Morrinhos, é um dos classificados para o Sul-americano, na modalidade kick light, até 69 quilos. E o bronze ficou com Clóvis Andrade, da modalidade low kicks, até 60 quilos. Morador da Vila Zilda, Clóvis treina Kickboxing há três anos e também recebe benefício do Bolsa Atleta.
Para o técnico da equipe, é uma satisfação levar o nome de Guarujá para outro estado e trazer bons resultados para casa. “De cada membro da nossa equipe que ganhou medalha na Copa Brasil, apenas o Clóvis não conseguiu se classificar para o Sul-americano e o Rodolfo Marchi, que lutou pela primeira vez e ficou em desvantagem por lutar com um adversário mais alto”, contou Freitas.
O esportista, que também é beneficiário do programa municipal Bolsa Atleta, não pode competir devido há uma lesão, mas treinou a equipe e continua representando com talento a Cidade. Freitas conquistou o cinturão de kickboxing em sua categoria, em 2013 e continua defendo o cinturão. O competidor está no sexto lugar do ranking mundial, na categoria pesos leves, até 64,5 quilos. Ele possui uma academia chamada “Família Freitas”, na Vila Zilda, onde treina sua equipe.
Deixe um comentário