Sem categoria

Em apenas uma semana, campanha registra mais de 650 pedidos de mamografia

12/10/2015
Em apenas uma semana, campanha registra mais de 650 pedidos de mamografia | Jornal da Orla
A Campanha Outubro Rosa, voltada à prevenção dos cânceres de mama e de colo do útero, já é considerada um grande sucesso. Em apenas uma semana (dados consolidados até a manhã de quinta-feira) 651 agendamentos de mamografias já foram realizados.

O público-alvo são as mulheres com mais de 40 anos e histórico de câncer de mama. Para o agendamento da mamografia, as interessadas devem procurar a policlínica de referência da sua residência. Não é necessário passar por consulta médica. A meta, neste ano, é bater a marca das 2.282 mamografias realizadas no Outubro Rosa do ano passado.

Com relação ao papanicolau, exame preventivo ao câncer de colo de útero, foram realizadas 325 coletas nas policlínicas desde o início da campanha.

“Esse resultado demonstra o sucesso de mais um Outubro Rosa e o comprometimento da Secretaria Municipal de Saúde, do Instituto Neo Mama e de todas as entidades que estão conosco nesta causa”, avalia o secretário de Saúde, Marcos Calvo.

A campanha é uma realização da Prefeitura e do Instituto Neo Mama, com apoio da Marinha do Brasil, Afip Medicina Diagnóstica e Associação Paulista de Supermercados.
 
SERVIÇO
Programação completa em www.santos.sp.gov.br/outubrorosa