A ideia surgiu da empresária e fisioterapeuta pós-graduada em Obesidade e Emagrecimento, Giselle Martins Araújo. Depois de perder 18 kg em apenas quatro meses através de sua experiência na pós-graduação, a curiosidade em saber mais sobre esse sucesso pessoal atiçou amigos e familiares da empresária. A partir daí, criou-se a Dieta Vitória, que leva o nome em homenagem a um dos filhos, Cauê, que mora em Vitória (ES).
Após a criação da dieta, Giselle iniciou a formação da equipe, que conta com duas nutricionistas, uma psicóloga e uma parceria com a VA Assessoria Esportiva, para a prática de atividades esportivas. Atualmente, a Dieta Vitória conta com 800 alunos que participam aulas presenciais uma vez por semana, com duração de uma hora e meia, suporte online diário e material didático.
“Nossas aulas são muito animadas e instrutivas, ajudam a motivar e manter o foco do aluno. A maior dificuldade para as pessoas em fazer e seguir uma dieta é realmente a motivação, o compromisso e um acompanhamento profissional adequado. É tudo muito gostoso, somos como uma família, um verdadeiro time!”.
Para deixar tudo ainda mais gostoso, ao final de cada aula, o aluno aprende uma receita especial da dieta e semanalmente, um cardápio com novas sugestões de comida, tudo lowcarb e lowfat. Nada de passar vontade de comer doce ou aquelas delícias que iriam fazem engordar. O plano é transformar receitas engordativas em algo que emagrece e nutre, sem sair do foco. Podem participar adolescentes a partir dos 12 anos, adultos, homens e mulheres, idosos, diabéticos, celíacos, hipertensos e outras patologias.
Experiência
Ao chegar lá, o maior desafio de Jéssica era ter consciência de que a partir daquele momento sua vida iria mudar. Drasticamente. Foi aí que ela reuniu suas forças e aceitou a tarefa de reduzir as medidas e passar a ser uma pessoa mais saudável.
“Aceitei o desafio e fui passo a passo enfrentando cada dificuldade – que não foram poucas – até chegar à minha meta final. A parte mais difícil era sair de casa, pois há poucos restaurantes que seguem uma linha nutricional segura. Quando a família comemorava aniversários, tinha que me controlar sempre para não cair em tentação”, disse.
A recompensa de todo esse esforço veio quatro meses depois do início da dieta ao alcançar a sua meta pessoal: a perda de 15 kg. A partir desse resultado, Jéssica recuperou a confiança em seu potencial e finalmente pode encarar o espelho sem neuras.
“Foram quase 15 kg somente com a mudança de alimentação. Pude realmente perceber que sempre foi possível, só faltava a palavra chave que é a determinação e a vontade de vencer. Fui lá e venci!”
Serviço:
Deixe um comentário