O contrato, assinado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, pelo governador Geraldo Alckmin, e diretores da companhia, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, prevê, ainda, a cessão de três imóveis da Sabesp ao município.
O contrato garante recursos à cidade em um dos períodos mais difíceis da história do país, já que a queda da arrecadação de impostos, em razão da recessão, afeta todos os governos – do federal, aos estaduais e municipais. Mais do que nunca, é fundamental aos governantes racionalizar gastos, cortar despesas e buscar alternativas para minimizar os efeitos da crise econômica que afeta duramente a vida de milhões de brasileiros.
Do ponto de vista político, a assinatura do contrato revela a importância de se fazer negociações às claras, visando ao bem comum, questões fundamentais para o exercício da democracia. Para a Sabesp, o contrato garante segurança jurídica para os próximos 30 anos, o que significa a certeza de que pode continuar investindo na cidade, com retorno garantido.
Este jornal apurou que as negociações entre a Prefeitura de Santos e a direção da Sabesp não foram fáceis – se arrastaram ao longo de três anos – e nem poderia ser diferente em razão do tamanho e da importância do contrato. Neste episódio, o prefeito Paulo Alexandre mostrou habilidade política e competência nas negociações, garantindo à cidade uma grande conquista em tempos turbulentos.
Deixe um comentário