O Campeonato Santista de Águas Abertas tem mais uma prova neste domingo (4). Cerca de 500 atletas participam da 4ª etapa – Moacyr Rebello dos Santos “Moa”, às 9h, no Gonzaga, em frente à Praça das Bandeiras. A chegada é no mesmo local. Inscrição deve ser confirmada até as 8h30.
Atletas que disputam todas as etapas (seis) ganham pontos de bonificação. A disputa também ocorre por equipes. Nadadores da equipe Unisanta/Fupes/Restaurante Santa Planta, Victor Colonese e Catarina Ganzeli venceram a última prova.
O campeonato é uma realização da Prefeitura de Santos, por meio de Secretaria de Esportes. Apoio: Sabesp, Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar, Dersa e Capitania dos Portos, CET, Samu, Prodesan e Guarda Municipal.
“Moa”
Cada uma das etapas homenageia um atleta que marcou seu nome na história do esporte santista. Moacyr Rebello dos Santos, “Moa”, nasceu em São Paulo, mas radicou-se desde cedo em Santos. Iniciou na natação no Clube de Regatas Saldanha da Gama, na década de 50. Foi campeão brasileiro nos 50 metros borboletas em 1955 e 1956.
Também defendeu clubes como Internacional e Santa Cecília e representou o País nos Jogos Pan-Americanos de 1963, em São Paulo. Foi treinador do Saldanha da Gama, Inter, Santa Cecília, Hebraica, Corinthians e das seleções Paulista e Santista.
Deixe um comentário