Notícias

Márcio França destaca potencial da região contra a crise

30/09/2015Da Redação
Márcio França destaca potencial da região contra a crise | Jornal da Orla
Os setores de gás natural, celulose e novas energias têm proporcionado grandes oportunidades de negócios na Baixada Santista. A avaliação é do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e vice-governador, Márcio França, feita durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), ontem (terça, 29), na sede da Agência Metropolitana (Agem).

Ele destacou São Paulo como o estado que mais atrai investidores, mesmo com a crise econômica vivida pelo País. Segundo informou, o número de empresas abertas no primeiro semestre deste ano foi de 84 mil, alta de 2,35% frente ao mesmo período de 2014, que teve 82 mil.

Conforme o vice-governador, esse cenário deve-se a investimentos em infraestrutura, em corpo técnico e tecnologia e na própria governança estadual. “Em relação à Baixada Santista, a mais antiga e estruturada região do Estado, não podemos deixar de citar o porto e o pré-sal como segmentos que possibilitam o desenvolvimento, fundamentais para o enfrentamento da atual retração econômica”.

Investe São Paulo
O encontro contou com os prefeitos Paulo Alexandre Barbosa (Santos), presidente do Condesb, Maria Antonieta Brito (Guarujá), Mauro Orlandini (Bertioga), Alberto Mourão (Praia Grande), Marco Aurélio (Itanhaém). Também estiveram presentes deputados estaduais e secretários municipais, além de conselheiros do órgão.

Márcio França aproveitou para divulgar o Investe São Paulo, agência paulista de promoção de Investimento, que oferece suporte gratuito a investidores que buscam informações para consolidar seus empreendimentos em diferentes regiões. “É uma importante ferramenta aos municípios que querem atrair novos negócios neste momento de crise”, disse.