Notícias

Balé Jovem de SV representará o país em Nova Iorque

21/09/2015Da Redação
Balé Jovem de SV representará o país em Nova Iorque | Jornal da Orla
O Balé de São Vicente, sob direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, e apoio da Secretaria da Cultura de São Vicente, conquistou vagas importantes na delegação brasileira de dança que representará o Brasil na final mundial do Youth American Grand Prix (YAGP) que acontece em abril de 2016 em Nova Iorque.
 
Entre os 15 conjuntos e pas de deux escolhidos de todo o País, estão o conjunto neoclássico, Apocatástase; e o pas de deux de Paysant, do Balé Jovem de São Vicente; e entre os 30 solistas que representarão o Brasil, três são de São Vicente: Andrey Jesus, 10 anos; Yago Guerra, 14 anos e Luiza Almeida, 13 anos.
 
Os três solistas selecionados receberam isenção para um curso de férias intenso de balé clássico que acontecerá em janeiro, na cidade de Indaiatuba, com professores internacionais. Além disso, Yago Guerra e Luiza Almeida receberam o prêmio Toshie Kobayashi que consiste em passagem aérea e hospedagem como patrocínio por suas apresentações.
 
“O YAGP é a maior vitrine para bailarinos no mundo. Lá estarão os diretores das melhores escolas e companhias do mundo, oferecendo bolsas de estudos e até oportunidade de trabalho. Ver nossos alunos nesse palco é um presente! Sem dúvida um crescimento para eles e para toda a escola!” diz Geyssa Alencar.
 
“Por meio do YAGP vários talentos da escola realizaram seu sonho! Hoje temos bailarinos na Europa e EUA, estudando e vivendo da dança, são quatro bailarinos contratados e mais três terminando os estudos. É uma mudança de vida e uma grande oportunidade. Esperamos levar todos para participar ano que vem!” diz Sabrina Olimpio.
 
O Balé Jovem de São Vicente levará para as finais americanas 21 bailarinos que representarão a região e o País, para isso está iniciando campanhas em busca de patrocínio para o grupo.