O título da coluna na verdade é de um livro que leva esse mesmo nome onde a ex-modelo de Coco Chanel e astróloga Elizabeth Teissier e o ácido cientista francês, conhecido como o “enfant terrible”, Henri Laborit, trocam diálogos bastante acirrados sobre Astrologia e Ciência.
Achamos esse título bastante oportuno, pois nos sentíamos livres para discorrer de assuntos não só sobre a Astrologia, mas também outros que pudessem acrescentar e ampliar o conhecimento.
A primeira coluna tratou da importância da Lua e de suas Fases, pois chamávamos a atenção do leitor para que olhassem o céu e as identificassem e informando que no formato de C, aqui no Hemisfério Sul, temos a Lua Crescente e no formato de D, também em nosso Hemisfério, temos a Minguante. Já no Hemisfério Norte os formatos são contrários. Parece algo simples para nós que estudamos quase que diariamente o céu, mas muitos ainda hoje não têm o hábito de identificar até mesmo a diferença entre um astro e uma estrela. Essas e outras informações abordamos em diversas colunas, além dos signos mensais e suas previsões.
E se tornou famosa a Lua Fora de Curso quando publicamos os intervalos semanais onde deveriam ser evitados compromissos ou assinaturas importantes durante o período.
Acreditamos que a nossa maior conquista em todos esses anos foi levar com seriedade para o leitor esse estudo de mais de 6.000 anos A.C. e torná-lo acessível as valiosas informações que até hoje buscamos.
Um céu glamouroso? Nem tanto, um Sol no signo de Virgem, a Lua no Touro e muito Elemento Ar presente com o astro Mercúrio em bom aspecto com Vênus, Júpiter, Urano e Plutão. Tudo isso para explicar e justificar a informação e o conhecimento com conteúdo.
Valeu e vale muito a pena poder compartilhar o que se sabe.
Deixe um comentário