Foi dada a largada para Guarujá conhecer os novos campeões do Rip Curl Guarujaense de Surf 2015, considerado o melhor circuito municipal do País da modalidade. A primeira etapa da competição, que recebe apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, foi realizada no último fim de semana, na Praia do Pernambuco.
As boas ondas do local foram palco para um show de surf dos 120 atletas inscritos. Entre os destaques de Guarujá, o jovem Eduardo Motta, que recebe auxílio financeiro do programa municipal Bolsa Atleta, ficou no lugar mais alto do pódio na categoria iniciante (até 14 anos), que mostrou porque é considerado um dos maiores talentos da nova geração brasileira.
A categoria acima, a mirim (limite de 16 anos), também teve um atleta da casa no topo do pódio. Alax Soares, que vem de bons resultados no último ano, levou o troféu de campeão da etapa. Quem também fez bonito foi Theo Fresia (natural do Rio de Janeiro, mas que escolheu Guarujá para viver e leva o nome da Cidade nas competições), que não deu chances aos adversários e garantiu a vitória na categoria júnior, com até 18 anos.
O grande destaque da etapa ficou por conta do atleta local Luiz Diniz, de 23 anos, que levou o público a loucura com um show de manobras radicais, ficando com o título da principal categoria do evento, a open, sem restrição de idade. O surfista também ficou com a segunda posição da categoria Stand Up Paddle (SUP), vencida por Erick Myakawa, morador da Cidade.
E finalizando os destaques de Guarujá, os mais experientes viram Binho Hanada ser coroado, em casa, na final da categoria master (acima de 35 anos). “O campeonato teve lotação máxima em todas as categorias. O tempo e as boas ondas, de cerca de um metro, ajudaram na performance dos surfistas, que estão em um nível muito alto e deram um show de surf para o público”, disse o presidente da Associação de Surf do Guarujá (ASG), Paulo Gonçalves, o “Paulinho”, enaltecendo a boa atuação dos nossos atletas.
Na areia – Durante o evento, houve a distribuição de mudas nativas ao público, além de gincanas na areia e a presença da banda de rock “Os Mandriões”, que agitou o público na tarde do sábado (22). Outra ação importante foi a doação de 120 quilos de alimentos, arrecadados junto às inscrições, para a Associação dos Moradores do bairro da Maré Mansa.
Próximas etapas – Depois da abertura na Praia de Pernambuco, o Rip Curl Guarujaense de Surf terá etapas nos dois meses seguintes, nos dias 26 e 27 de setembro, no Tombo, e nos dias 10 e 11 de outubro, na Praia das Pitangueiras (Canto do Maluf). No último evento, os três campeões das etapas nas praias municipais competem numa mesma bateria, para definir o Supercampeão de 2015 (Magno Pacheco é o atual detentor do título) valendo passagem e hospedagem para Bali, que são intransferíveis.
Deixe um comentário