O jiu-jitsu, em mais oportunidade, levou o nome de Guarujá ao lugar mais alto do pódio em uma competição internacional. Dessa vez com o atleta, Rogério Santos de Almeida, se consagrou campeão do Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, na categoria pesado (faixa marrom). O evento aconteceu no final do mês passado, no Complexo Esportivo do Pacaembu, em São Paulo.
O lutador da Equipe Checkmat, ficou com o primeiro lugar após vencer suas quatro lutas, sendo três por finalização e uma delas em impressionantes menos de 10 segundos, o que rendeu a medalha dourada para a Cidade de Guarujá.
O faixa marrom conta que suou muito para conseguir o bom resultado. “Com determinação conquistamos todos nossos objetivos. Força, foco e fé, esse é meu lema”, disse o atleta, que também agradeceu os seus colaboradores, a família e a Prefeitura de Guarujá por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seela), pelo apoio recebido.
E os bons resultados não param por aí. No último dia 9, o guarujaense conquistou outra medalha de ouro, dessa vez no Campeonato W.U.C.BJJ – a Unificação dos Títulos Mundiais, realizado do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O atleta precisou de apenas duas lutas, vencidas por finalização para garantir o primeiro lugar da categoria Sênior 1, para competidores que possuem a faixa marrom.
Deixe um comentário