A trajetória do Atleta do Século 20 pode ser conferida a partir de terça (18), no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo), que inaugura a exposição fotográfica ‘Nascimento de uma estrela’, do premiado Alexandre Urch. São intervenções inéditas de imagens que compõem vídeos históricos e registros de José Dias Herrera, ex-fotógrafo do DO, já falecido, considerado o profissional que mais realizou cliques de Pelé.
A mostra prossegue até 18 de setembro, com visitação gratuita. O acesso às demais áreas do museu requer ingresso.
Urch também ministrará aulas para alunos de escolas técnicas e garotos da categoria de base do Santos F.C., que terão dicas de como tirar boas e diferentes fotos do cotidiano com próprio celular. Ele nasceu em 1977, ano no qual Pelé pendurou as chuteiras.
“Cresci ouvindo histórias e assistindo replays de seus feitos pelos quatro cantos do mundo”, comentou, explicando ter se apropriado de diversos vídeos, inclusive estrangeiros, para realizar seu trabalho.
Premiado
Fotógrafo profissional e formado em design gráfico, Urch venceu importantes prêmios, como na XVI Bienal Nacional de Arte Fotográfica em Cores, 9º concurso fotográfico Leica-Fotografe (categoria ensaio) e no Sesc Marc Ferrez.
Serviço:
Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo)
Funiconamento: terça a domingo, das 10 às 18h (bilheteria fecha uma hora mais cedo)
Ingresso: R$ 18; meia – R$ 9, para estudantes (de escolas públicas são isentos, com a devida identificação), professores (com identificação), maiores de 60 anos, portadores de necessidades especiais e policiais (militares, civis e federais); menores de 10 anos, isentos.
Deixe um comentário