Após 10 anos longe dos fãs da Baixada Santista, a banda Placa Luminosa faz show neste sábado (8), às 22h, no Ilha Porchat Clube. Em entrevista ao Jornal da Orla, William Santanna (vocal) e Ribah Nascimento (guitarra) falam sobre repertório e o oportunidade de reencontrar o público da região.
Quais sucessos não vão ficar de fora do show no Ilha Porchat?
William – Os nossos primeiros sucessos: “Velho demais”, que tocou na novela “Sem lenço sem documento”, da Rede Globo; depois veio “Fica Comigo”, da “Top Model”; e a terceira foi “Ego” na novela “Mico Preto”.
Qual é o segredo de estar quase 40 anos juntos como uma família?
William – É a compatibilidade de ter o desejo de fazer um som parecido, que combine com todos nós. Além do respeito um pelo outro e a admiração.
O que os santistas podem esperar desse reencontro?
William – Para nós será um grande prazer porque já tem 10 anos que viemos para Santos. Será muito bacana matar a saudade e fazer um bom som para o nosso público.
As canções do Placa Luminosa são atemporais. Como é ter fãs de gerações mais novas?
Ribah – O repertório que se fazia antigamente tem uma aura não tão imediatista. Atualmente, existe um “auê”, como a “Aldeia Global”, de Marshall McLuhan. São os 15 minutos de fama e amanhã não existe. Hoje em dia é tudo muito volátil, rápido. A gente tem um público que, de certa forma, gosta de boa música.
Serviço:
Show da banda Placa Luminosa – Sábado (8), às 22h, no Ilha Porchat Clube (Alameda Paulo Gonçalves, 61). Ingressos: de R$ 30 a R$ 50. Informações: 4062-0177.
Deixe um comentário