No último dia 26, a maratonista de Guarujá, Elizabete Ribeiro Dantas de Mendonça, de 37 anos, levou o nome da Cidade ao pódio e conquistou a medalha de bronze na categoria para atletas com idade entre 35 a 39 anos, 12ª edição da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, uma das provas mais tradicionais do país na modalidade. A maratonista, que recebe benefício do programa municipal Bolsa Atleta, representou a Guarda Civil Municipal, a Secretaria de Esporte e Lazer (Seela) e a equipe Educa Guarujá, e terminou na 19ª posição no geral da competição.
O resultado veio após a guarujaense completar os 42,195 quilômetros no percurso que teve largada no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade e chegada no Aterro do Flamengo, na zona sul, com o tempo de 3h21. Com o tempo, Elizabete, conseguiu o índice brasileiro de maratona, além do índice para participar da Maratona de Boston, que será realizada em Abril de 2016, nos Estados Unidos.
“Treinei cerca de dois meses para essa competição e fiquei muito feliz com o meu resultado, pois quase todas as atletas que ficaram na minha frente, no ranking geral, são pessoas que vivem do esporte, enquanto eu tenho meu emprego e não me dedico somente ao esporte”, disse Elizabete, que trabalha como Guarda Civil em Guarujá e, no final de semana anterior, havia conquistado o 4º lugar na prova de 10 quilômetros dos Jogos Regionais, em São Bernardo do Campo.
Agora o foco já está em outras disputas como a Volta da Pampulha, em Minas Gerais, e a São Silvestre, prova que encerra o calendário da modalidade no País. “Espero fazer boas provas e levar o nome de Guarujá nessas competições”, disse. Para trazer novos bons resultados a Cidade, Elizabete conta que o apoio financeiro do Programa Bolsa Atleta, oferece auxílio para custear os gastos com inscrições, equipamentos e hospedagem.
Deixe um comentário