
O encontro rendeu uma longa matéria conduzida por Adriana Araújo embora não muito interessante. Silvio e o bispo praticamente se limitaram a afagos mútuos: um elogiando a “obra” do outro.
Segundo dados do Ibope, durante a exibição da visita deixou a Record em segundo lugar, praticamente empatada com o “Fantástico” da Globo. Normalmente, é o programa do Silvio Santos que costuma encostar na revista global dominical. Ou seja: o “patrão” tirou audiência de seu próprio canal…
Voltando à rede do bispo Macedo, o objetivo principal do encontro com SS foi atingido. Mas não seria pouco para quem, tempos atrás, prometia “colar” na Globo e usava o slogan “a caminho da liderança”?
Hoje, a novela “Os Dez Mandamentos” é o único produto da emissora que de fato incomoda a concorrência. De resto, salvo situações esporádicas, costuma medir forças com o SBT na briga pela segunda posição.
Qual seria o maior problema? Investimentos não faltam, entretanto a direção artística da Record parece um tanto perdida. Não há ousadia nem criatividade. Vemos uma enxurrada de programas de auditório que trazem mais do mesmo, reality shows ruins e/ou decadentes (como “A Fazenda”). Assim não há santo (ou bispo) que faça milagre.
Boa troca? – Após 15 anos no ar, o último “TV Globinho” foi exibido sábado passado. O filme “Alvin e os Esquilos 3” teve 11 pontos de média, obtendo a liderança isolada.
Na manhã do próximo sábado, às 9 horas, a Globo estreia o “É de Casa”, apresentado por Patrícia Poeta, Cissa Guimarães, Ana Furtado, Tiago Leifert, André Marques e Zeca Camargo. Vamos ver no que vai dar.
A Grande Farsa – A atração solo de Wellington Muniz, o Ceará, no Multishow, é melhor que as atrações de humor que a antecederam no canal – “Acredita na Peruca” e “Partiu Shopping”. Porém, isso não quer dizer que seja bom.
Ceará tem talento, especialmente como imitador, mas não é para qualquer um sustentar um programa praticamente sozinho. Em “A Grande Farsa”, surge como uma espécie de faz-tudo: apresenta os quadros que ele mesmo protagoniza. Falta, aliás, um elenco de apoio à altura, pois nem gênios do humor como Chico Anysio e Jô Soares conseguiam dar conta de uma hora no ar sem bons humoristas ao lado. Algo que pode ser corrigido em uma eventual segunda temporada.
Deixe um comentário